Biblioteca Anísio Teixeira da Faculdade de Educação

A Biblioteca da Faculdade de Educação da UFBA foi instalada em fevereiro de 1971 e em 21 novembro do mesmo ano recebeu o nome de Biblioteca Anísio Teixeira.

A Biblioteca Anísio Teixeira tem como missão promover acesso, recuperação e transferência da informação para a comunidade universitária, contribuindo para formação profissional e social, colaborando para a produção científica e tecnológica da sociedade.

Seu acervo é constituído de livros, folhetos, periódicos, teses, dissertações, trabalho de conclusão de curso dentre outros. Para gerenciamento da sua coleção é utilizado o software Pergamum. Todo o acervo é de livre acesso aos usuários, predominando assuntos relacionados às áreas de Educação, Psicologia, Filosofia, Sociologia, Educação física, Esportes, Lazer etc direcionados aos cursos residentes de Pedagogia, Educação Física, Licenciatura em Ciências, além das metodologias de ensino das licenciaturas, Mestrado e Doutorado em Educação Brasileira e Difusão do Conhecimento.

End.: Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, Campus Universitário do Canela

CEP: 40110-100, Salvador, Bahia

Tel.: 3283-7255/7256/7240/7217

E-mail: biedu@ufba.br